Sociedade Brasileira sobre Vetores e Pragas Sinantrópicas

Quem Somos | Missão e Visão | Sócios | Junte-se a SBVP | Notícias e EventosCadastro Nacional de Profissionais | Links

.

 

O QUE É COMO SE INSCREVER PROFISSIONAIS CADASTRADOS

Cadastro Nacional de Profissionais do Setor de Vetores e Pragas Urbanas: O que é?

O I Congresso Nacional sobre Pragas e Vetores em Ambiente Urbano (I Conaprave), que ocorreu no ano de 2002 em conjunto com a Expoprag, reuniu 145 pesquisadores e estudantes que apresentaram 72 trabalhos de pesquisa com animais sinantrópicos. Foi dado assim o primeiro passo para que pudéssemos conhecer quem são e onde estão estes pesquisadores e como estão contribuindo para o conhecimento das pragas e vetores no Brasil.

No entanto, muito ainda há que se fazer para que possamos cumprir a missão da SBVP de “congregar profissionais em vetores e pragas sinantrópicas, reunir e difundir o conhecimento científico e tecnológico do setor, buscando o seu aprimoramento e a melhoria da qualidade de vida da população”.

Assim, surgiu o “Cadastro Nacional de Profissionais do Setor de Vetores e Pragas Urbanas” que, como o próprio nome sugere, visa cadastrar todos os profissionais que trabalham com pragas e vetores no Brasil. Por meio deste cadastramento, a SBVP disponibilizará um currículo do profissional com destaque às suas realizações ou qualificações técnicas e gerenciais. O cadastramento é seletivo, sendo válido somente para pessoas físicas com formação em áreas correlatas ao estudo de vetores e pragas sinantrópicas ou profissionais de nível superior que atuem neste segmento. A primeira versão do “Cadastro Nacional de Profissionais do Setor de Vetores e Pragas Urbanas” estará disponível para consulta na internet, no site da SBVP, possibilitando aos interessados que tenham contato com os profissionais mais qualificados do setor. No futuro, a SBVP irá publicar o “Quem é Quem no Setor de Vetores e Pragas Urbanas no Brasil”, divulgando as qualificações de todos os profissionais cadastrados e contribuindo para a interação entre todos os profissionais da área.


Como se inscrever

Para fins de manutenção do Cadastro, a única exigência feita ao profissional interessado em ter o seu currículo disponível no “Cadastro Nacional” é que seja sócio da SBVP.

Preencha a Ficha de Inscrição e siga as instruções constantes na mesma para participar. Clique aqui para maiores informações.


Profissionais Cadastrados

Confira aqui a listagem dos profissionais já cadastrados pela SBVP.

voltar ao topo